BLOG
PT
|
EN
BLOG
Como tirar partido do seu investimento em sistemas de detecção de metais?
Como com qualquer investimento na sua empresa, é importante que o equipamento escolhido seja selecionado corretamente para a tarefa, funcione de forma confiável e forneça os melhores resultados possíveis, só desta forma será possível o retorno do seu investimento.
 
Quais são as principais razões para um investimento num detetor de metais?
  
Detetar contaminante metálico é apenas uma parte de um sistema eficaz que deve sempre começar com a eliminação de possíveis fontes de contaminação.
Qualquer sistema básico de deteção deve detetar peças metálicas de alguma dimensão tais como porcas e parafusos ou partes de materiais de trabalho. Esses itens são encontrados regularmente num ambiente de produção, mas devido ao seu tamanho são facilmente detetados.
Partículas menores, como limalhas ou outras pequenas partes de objectos metálicos, criam um desafio maior, tanto na perspetiva de eliminação como na de deteção. A implementação de boas práticas nos procedimentos de instalação e manutenção ajudará a reduzir significativamente tais problemas.

Uma forma importante de salvaguardar e de precaver eventuais contaminações passa pela adoção de material de trabalho detetável. Canetas, pás, raspadores, abraçadeiras, equipamentos de proteção constituídos por material detetável são parte fundamental na prevenção e antecipação de possíveis contaminações, pois serão facilmente encontrados pelos sistemas de deteção.  
Clique e saiba mais sobre os nossos produtos detetáveis.

Custo de Implementação
Embora um investimento significativo seja necessário, o custo de não instalar um sistema de deteção de metal é provável que seja significativamente maior.
Se um produto contaminado é detetado após a expedição, em seguida, um novo e potencialmente mais prejudicial conjunto de custos podem surgir, tais como aqueles associados a um recall do produto, publicidade negativa, perda de reputação e ordens canceladas. Pode eventualmente levar a ações legais contra sua empresa.
 
Lidar com um problema antes de se tornar uma reclamação será sempre uma opção muito mais rentável para qualquer negócio.
 
Proteger o consumidor e sua marca
O consumidor tem o direito de assumir que todas as medidas razoáveis ​​foram tomadas para protege-lo de receber produtos contaminados e potencialmente nocivos. Um sistema eficaz de deteção de metais é, portanto, uma necessidade para todos os produtores e uma falha na implementação de um sistema pode prejudicar o consumidor.
Uma marca bem estabelecida é um trunfo importante para qualquer negócio e perda de reputação pode ter um efeito catastrófico sobre as vendas.
 

Certificação
Um equipamento de deteção de metais será uma parte fundamental de qualquer processo de auditoria e é muitas vezes visto como principal característica de segurança por clientes e auditores.
Uma certificação precisa permite que se execute auditorias com êxito, sejam internas, externas ou ligadas ao seu sistema de certificação de qualidade ISO, IFS, BRC  ou FSSC 22000.
 Muitos órgãos nacionais de regulamentação e de segurança alimentar exigirão também  uma certificação rigorosa dos seus processos como parte dos seus controlos de segurança e processos de aprovação.

 
Conclusão
Para além de proteger os seus clientes e marca, um sistema eficaz de identificação de contaminantes metálicos permite-lhe lidar com grandes distribuidores, como supermercados e retalhistas nacionais e internacionais.
Especificar e identificar corretamente o melhor sistema de deteção de metais para seu processo trará um forte retorno sobre seu investimento inicial, para tal pode contar com a equipa experiente da Esteves Alves e Carvalho, Lda.
Clique e saiba mais sobre a nossa gama de detetores de metais.
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS
FOTOGRAFIAS
© Esteves Alves e Carvalho, Lda. - Direitos Reservados.