BLOG
PT
|
EN
BLOG
​De que forma o controlo de peso pode garantir a qualidade de um produto?

O controlo de peso é um dos maiores desafios numa indústria de produção alimentar e é ele que garante ao cliente final a qualidade e retidão daquilo que compra. Resumidamente de que forma seria possível conquistar a confiança de um cliente se simplesmente não estivesse a vender a quantidade daquilo que o cliente está a pagar para comprar?

É ele também que permite ao produtor controlar o seu produto e saber se está em conformidade e de acordo com aquilo que foi planeado e que é esperado no produto final. Se não, de que forma seria possível saber se determinada embalagem tem o peso que o rótulo informa? De que forma seria possível quantificar o preço de venda de cada embalagem? Como assegurar uma produção em massa de várias embalagens por minuto sem existir diferenças de peso significativas nas embalagens? E finalmente como seria possível controlar custos  e fazer uma gestão eficiente de matérias primas e recursos se não houvesse um controlo específico e muito preciso de peso?

 Os controladores de peso na indústria de produção alimentar são sistemas normalmente automáticos utilizados em diversas áreas de produção: linha de processamento, processo de embalagem primária, processo de embalagem secundária e finalmente no processo de expedição. Considerar um sistema eficaz de controlo de peso em cada uma destas fases é assegurar a qualidade do produto final!



Os controladores de peso podem ser usados ​​para diferentes finalidades e permitem extrair informação útil para os gestores e directores de produção como:
Os controladores de peso e outros sistemas de pesagem têm um papel fundamental nas operações de produção porque não só pesam, mas também ajudam a otimizar todo o processo de produção. Entre os benefícios do uso de controladores de peso estão:
  • Garantia de que os sistemas de embalamento operam em harmonia / sincronização;
  • Ajuda a evitar problemas derivados de peso insuficiente/ falta de produto, com inspeção 100% automática de peso;
  • Melhora os processos de produção, bem como a eficiência dos equipamentos de embalamento;
  • Contribui para economizar matérias-primas e para uma produção mais eficiente, traduzindo-se em menores perdas e mais ganhos;
  • Economiza custos de pessoal e de verificação de processo;
  • Impede a repetição de erros como resultado de um erro humano;
  • Minimiza o número de rejeições falsas;
  • Protege a reputação de uma marca, eliminando produtos defeituosos ou em falha de peso;
 
 
Em conclusão, o custo de um sistema otimizado de controlo de peso em várias fases da linha de produção é de facto muito baixo comparativamente aos custos e caos que essa falta de controlo importaria e, no entanto, os benefícios são mais do que muitos. 
Garanta a qualidade do seu produto e consequentemente a satisfação do seu cliente ao mesmo tempo que gere de uma forma mais eficaz a sua produção. 
Consulte a Esteves Alves & Carvalho, Lda.para saber como poderá otimizar a gestão da sua unidade de produção e garantir a qualidade do seu produto com recurso a sistemas de controlo de peso actualizados e especilmente desenvolvidos para a industria alimentar.

 
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS
FOTOGRAFIAS
© Esteves Alves e Carvalho, Lda. - Direitos Reservados.